Bem Vindo ao SEAAC de São José do Rio Preto
Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio e Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e de Empresas de Serviços Contábeis de São José do Rio Preto e Região
 

Notícias

SEAAC OFERECE - PÓS GRADUAÇÃO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS | PARCERIA SENAC

07/10/2019

O sindicato SEAAC em parceria com o SENAC oferece a todos os seus associados um CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS

 

Local do curso: SINDICATO SEAAC 

Rua Santos Dumont, N° 206 – Vila Ercília.  

 

(O curso é com docentes do Senac, Diploma do Senac, só o local que será no SEAAC)

 

Início: 14/10/2019

Término: Outubro/2021

Dias da semana: Segunda e quarta – (sendo que às segundas poderão ser quinzenal)

Horário: 19h às 22h35

Valor: 24 parcelas de R$ 262,50, não há taxa de matrícula.

A primeira parcela será paga no primeiro mês de início ao curso, sendo que o contrato será assinado com o próprio sindicato no primeiro dia de aula.

 

Contato no telefone (17) 2139-1985 ou [email protected]

        

Para inscrição, solicitamos o preenchimento da ficha de cadastro, por favor, clique AQUI ou copie o link no URL https://forms.gle/Sy8mQV8EqdD6oN4NA

 

Informações sobre o curso:

 

Gestão de Negócios

Objetivo
Qualifica os dirigentes de pequenas, médias e grandes empresas, empreendedores que possuem seus próprios negócios ou profissionais que desejam lecionar na área de administração de empresas, mas não são formados nesse campo. Abrange todas as importantes esferas de negócios, possibilitando a elaboração de estratégia, a gestão de equipes, a realização de planos de marketing e habilidades afins, de forma ética e responsável.

Diferenciais
O curso de pós-graduação lato sensu em Gestão de Negócios do Senac diferencia-se no mercado por uma formação abrangente e generalista, que possibilita ao aluno uma visão ampla de todas as áreas de negócios, ampliando suas possibilidades de atuação e levando-se em consideração a atuação dinâmica e multifuncional exigida pelo mercado hoje. Além disso:
- O curso adapta a linguagem para profissionais não formados em administração;
- Os temas negócios e gestão abordados são emergentes e atuais;
- Os professores são executivos ligados a empresas e à docência, com alta titulação, sendo mestres e doutores pelas melhores universidades e com formação internacional;
- O curso incentiva o networking entre alunos, professores e palestrantes;
- O curso explora cases de negócios;
- Incentiva-se a convivência entre empreendedores e intra-empreendedores em sala de aula;
- O material do curso fica totalmente disponível em ferramenta on-line (blackboard);
- Os alunos contam com biblioteca moderna, com títulos atualizados e salas de estudo que permitem aprofundamento dos conceitos vistos em sala de aula;
- O curso possibilita ao egresso não apenas gerir melhor as atividades em organizações com e sem fins lucrativos, mas também abre portas para a formatação de empreendimentos próprios e para a carreira acadêmica.

Carga horária: 366 horas

Mercado de trabalho:

O profissional formado por este curso terá um perfil abrangente de formação em negócios, com flexibilidade de atuação multiespecializada no contexto de uma empresa: área administrativa ou de gestão, vendas, logística, marketing, recursos humanos, finanças, tecnologia, compras, entre outras possíveis.

Panorama de mercado:
Hoje, muitas empresas possuem em seus quadros gestores sem a devida formação na área de negócios. Esses profissionais ascendem em razão de sua especialidade técnica, porém não possuem competências especializadas para gerirem uma organização ou área. Como consequência, cresce a procura dos profissionais de diferentes áreas por programas de formação e/ou especialização que lhes possibilitem não apenas a permanência num mercado competitivo, mas sobretudo o crescimento em sua carreira. Outro aspecto relevante é a disseminação da cultura empreendedora no país, o que resulta na crescente criação de novas empresas não apenas como forma alternativa de busca por trabalho e sobrevivência, mas principalmente pelo desejo de empreender e produzir.

 

Pré-requisito: Portadores de diploma de graduação.

Obs.: Não são aceitos certificados de cursos sequenciais.


Egressos de cursos de graduação de quaisquer áreas do conhecimento que
atuem ou desejem atuar na Gestão de Negócios.

 

Programa:

EMPREENDEDORISMO E PLANO DE NEGÓCIOS
Conceitua e problematiza as temáticas do empreendedor e do empreendedorismo, abordando o conceito de intraempreendedorismo e fontes de captação de recursos. Apresenta os processos e fases de construção de um Plano de Negócio, abordando as ferramentas necessárias à gestão empreendedora, formas de captação e técnicas de avaliação de viabilidade de negócios.

32 horas

 

ESTRATÉGIA EMPRESARIAL
Aborda os aspectos de planejamento e administração estratégica, tratando das etapas e processos de definição de negócios, estabelecimento de objetivos, diagnóstico estratégico, formulação, implementação e controle de estratégias.

24 horas

 

ESTRATÉGIAS DE NEGOCIAÇÃO
Discute os principais conceitos relacionados ao processo de negociação, mediante realização de exercícios e dinâmicas relevantes para a sensibilização, de modo a estimular a ressignificação dos conceitos sobre pessoas e mobilização para aplicação de técnicas específicas, aplicáveis a processos reais e cotidianos de negociação. Visa propiciar aos alunos, mediante abordagem prática dos insumos conceituais, vivências do processo de negociação, de maneira a fomentar sua significação em situações reais e cotidianas.

16 horas

 

ÉTICA E DIREITO EMPRESARIAL
Discute e problematiza questões éticas associadas à prática empresarial, bem como princípios de Direito aplicados à realidade dos negócios, como o Direito comercial, tributário, contratual, societário e internacional.

24 horas

 

GESTÃO DA QUALIDADE E DE PROCESSOS
Conceitua a Qualidade, abordando seu histórico no cenário nacional e internacional. Apresenta o pensamento e práticas dos principais gurus da administração ligados à qualidade, abordando os princípios da Gestão da Qualidade Total (GQT), as principais certificações da Qualidade. Discute os principais processos de uma empresa, as ferramentas de otimização e de gestão integrada (ERPs), bem como o mapeamento de processos.

16 horas

 

GESTÃO DE MARKETING E PESQUISA DE MERCADO
Apresenta o tema Marketing, abordando as definições e o ambiente mercadológico, discutindo as principais estratégias com vistas à elaboração de planos de marketing, planos de comunicação e promoção, considerando ainda, o contexto do marketing global. Apresenta, discute e problematiza as ferramentas de pesquisa de mercado, os instrumentos de pesquisa e as metodologias para tratamento de dados estatísticos.

32 horas

 

GESTÃO DE PESSOAS E LIDERANÇA
Aborda os temas referentes à gestão de capital humano nas organizações e as suas principais decorrências. Discute conceitos e ferramentas de gestão de pessoas, gestão por competência, gestão de carreira e cultura organizacional, apresentando a motivação, a liderança e sua aplicabilidade no ambiente empresarial.

32 horas

 

GESTÃO DE TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
Apresenta a gestão da inovação como processo, problematizando os critérios para a definição da estratégia tecnológica e de inovação, refletindo acerca da necessidade de sua adesão à estratégia corporativa. Discute os processos de conformação das estruturas organizacionais tendo em vista a inovação, apresentando as principais ferramentas e métodos para a gestão da tecnológica e de inovação de uma organização

24 horas

 

GESTÃO DE VENDAS
Aborda a evolução do conceito de gestão de vendas na empresa, de como planejar efetivamente todas as etapas de venda, avaliando desde o potencial de mercado até a distribuição de uma equipe no território no intuito de maximizar resultados de vendas.

24 horas

 

GESTÃO FINANCEIRA E AMBIENTE ECONÔMICO
Apresenta os conceitos de finanças abordando a elaboração e análise de demonstrações financeiras. Discute o exame e prospecção de fontes de financiamento, apresentando indicadores econômicos e financeiros, gestão de custos e orçamento de capital. Discute o processo de globalização e suas consequências para a gestão financeira, abordando riscos contábeis e econômicos. Trata os conceitos de mercado de capitais e cambiais, subsidiando a problematização sobre as tendências futuras em Finanças Internacionais.

40 horas

 

GESTÃO INTERNACIONAL E COMÉRCIO EXTERIOR
Aborda os principais aspectos relacionados à evolução do conceito de economia e comércio, conceituando o sistema financeiro internacional e seus agentes econômicos. Apresenta os acordos de comércio internacional, as ferramentas de política comercial e indicadores da balança de pagamentos. Discute os principais processos, procedimentos e ferramentas relacionados ao comércio exterior.

24 horas

 

LOGÍSTICA, SUPPLY CHAIN E OPERAÇÕES
Apresenta o conceito de cadeia de suprimentos, relacionando-o ao ambiente e aos processos organizacionais. Aborda temas de logística integrada e discute ferramentas de eficiência, bem como a otimização operacional, de suprimentos e logística.

16 horas

 

MODELOS DE GESTÃO E TEORIAS DE ADMINISTRAÇÃO
Apresenta os clássicos e mais modernos conceitos da administração, bem como sua aplicabilidade no ambiente empresarial, mediante abordagem de diferentes modelos e teorias de gestão. Possibilita o desenvolvimento de visão crítica e a base conceitual de planejamento, gestão, organização e controle para o melhor desempenho profissional.

16 horas

 

PLANEJAMENTO E GESTÃO DE PROJETOS
Apresenta e discute o panorama da gestão de projetos no mundo, principais aplicações, características principais de um projeto, suas fases, áreas de gestão, bem como instituições envolvidas com o gerenciamento de projetos. Promove, mediante o estudo de exemplos de projetos reais, a compreensão, análise e contextualização das melhores práticas mundialmente reconhecidas pelas áreas de conhecimento ligadas à gestão de projetos, definidas por instituições e organizações ligadas à gestão de projetos.

24 horas

 

TÓPICOS ESPECIAIS DE GESTÃO
Apresenta conceitos de negócios emergentes ou específicos surgidos nos últimos anos e que se apresentam como muito relevantes para a atuação de um gestor de negócios. Problematiza os conceitos discutidos de modo a favorecer uma visão mais sistêmica e completa das práticas administrativas. Discute tópicos especiais de negócios, visando contribuir com a formação eclética de gestores multiespecializados.

16 horas

 

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO
Orienta metodológica, científica e tecnologicamente o desenvolvimento do Trabalho de Conclusão do Curso, levando o aluno a exercitar as etapas do processo de desenvolvimento do trabalho de natureza científica e as normas técnicas.

6 horas

 
 

   TOTAL

 

366

Metodologia

O curso engloba aulas presenciais expositivas e interativas, diálogo e debate entre os participantes e docentes, apresentação sistemática de cases e exemplos ilustrativos dos conceitos (vídeos, situações reais, dinâmicas, exercícios, entre outros).

 

Certificação

Pós-graduação lato sensu - Especialização em Gestão de Negócios (certificado expedido pelo Centro Universitário Senac).

 

Documentos para matrícula:
- Diploma de graduação, devidamente registrado nos termos das normas estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC);
- Documento de Identificação Civil;
- Cadastro de Pessoa Física (CPF);
- Uma foto 3x4 recente, sem data (colocar o nome completo no verso e entregar no primeiro dia de aula)

Contato no telefone (17) 2139-1985 ou [email protected]


•  VEJA OUTRAS NOTÍCIAS
 
  • Filiado a CSB

  • Currículos

  • Palavra do Presidente